quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

História Actual 3 - Sucatas

Hoje tenho estado com imensa vontade de escrever, ando um pouco revoltado com tudo o que me rodeia, será possivel que, quem tem poder para resolver, não faça nada nesse sentido, estive a ler o resumo do despacho nº 24571/2002, que fala sobre os requisitos mínimos de funcionamento de depóstitos de sucata e ainda fiquei  pior, realmente o Bairro das Raposeiras está rodeado de uma vizinhança mágnifica, não um, nem dois, mas sim três "parques" de sucata, todos a poluir visualmente, a poluir os solos, a poluir os lençois de água e a trazer a criminalidade para próximo do bairro, fico incrédulo quando verifico que a Junta de Freguesia nada faz, a Camara Municipal de Sintra também não, embora já tenha sido questionada pelo Ministério do Ambiente, o que será necessário para resolver este problema, contactar o Parlamento Europeu, será necessário chegar a tanto?!!

Depois de ler o referido despacho, cheguei a uma conclusão, os sucateiros em causa não reunem condições nenhumas, no entanto ninguém faz nada para que pelo menos esses requisitos sejam cumpridos, porque será? Será que é uma actividade com tanto poder, que os orgãos que podem tomar uma atitude, não a tomam por receio?

Um comentário:

  1. Boa Tarde,
    Tem toda a razao,construi uma casa no bairro a cerca de 15 anos onde na rua havia apenas uma garagem que mal se via porque ficava rodeada pelos proprios muros e agora tenho por tras e pelo lado um deposito de sucata,quando me levanto pela manha so vejo sucata,bem deve saber de quem se trata,pelos vistos deve dar bom dinheiro.

    ResponderExcluir